quarta-feira, março 29, 2006

eu sou turmentus e tu...?

Hoje quero falar sobre os nomes artísticos que observo na net.
Alguns dos pseudo-intelectuais da nossa praça, atacam ferozmente a net. Dizem que aqui se escreve mal, que utilizamos códigos em vez de letras. Digamos que com essa parte até concordo. No que respeita à escrita de mensagens vejo tanto na net como no visor do telemóvel, mensagens dignas do maior decifrador da Nasa. Bem sei que sinto alguma dificuldade em acompanhar os tempos modernos, mas a verdade é que por vezes tenho de ler as mensagens umas três vezes, e não me vejo como um calhau com olhos...
Mas voltando ao tema principal...na net escreve-se, publica-se e ainda por cima cria-se...
Portanto não pode ser assim tão mau.
Mas para além dessas criações, umas melhores que outras é verdade, ainda temos os pseudónimos...lindos, coisas como pipinha, ratinha, coisinha, merdinha, etc...de grande inspiração intelectual, onde a imaginação teve de certeza bem presente. O que faz com que os navegantes por estes quadrantes(Intergalactic) tenham vontade de visitar blogs e afins...
Depois temos outros muito menos inspirados, onde a inspiração de certeza que passou ao lado, tais como: restaurador, macaco, turmentus, intergalacticrobot, ouriço...entre outros.
Com tanta boa criação Deus deve estar a pensar em criar também um blog, ou não fosse a panca da moda.
Começo a pensar como tu Galactic, vamos ver quantos duram seis meses em completa actividade?????

3 comentários:

Artur Coelho disse...

Hás de reparar que intergalacticrobot é o nome (desinspirado) do blog. Assino sempre com o meu nome (e que se danem as consequências, vivemos num país livre e devemos andar de cabeça levantada por expressar as nossas opiniões).

Mac Adame disse...

Ao contrário do Artur, não me convém assinar com o meu nome, não vá algum político aparecer no meu blogue por engano e não gostar dos meus elogios (FDP e coisas assim). Como se sabe que esses gajos não têm nada que fazer, ainda me metiam em tribunal, só para terem com que se entreter. Só por isso é que tenho um "nickname". Mas tem que haver, realmente, um mínimo de bom gosto. Por exemplo, quem é que se iria auto-denominar de Macaco? Só um maluco qualquer, de certeza. Quanto aos pseudo-intelectuais, desafio-os a todos, sem excepção, para um ditado, uma composição ou um teste de gramática. Depois veríamos quem é que não sabia escrever.

Artur Coelho disse...

Caro mac, ficarias surpreendido com a facilidade com que o teu anonimato se esvai online. Não te esqueças: nicks à parte, o teu pc tem um número de IP próprio, ligado aos dados da tua conta de acesso à net... qualquer site que se preze mantém um logfile recheado com todos os IPs que por lá passam. É assim que funcionam os contadores...