quarta-feira, março 08, 2006

Mais sobre as Mulheres

Preocupado com a situação ainda existente para algumas mulheres, Turmentos deixa aqui alguns textos arrancados a ferros em alguns sítios da net. Arrancados a ferros, porque o quadro electrico desta escola está sempre a ir abaixo...sec XXI nas escolas portuguesas.

A participação da mulher na tomada de decisões foi o tema escolhido pela UNESCO para assinalar mais uma edição do Dia Internacional da Mulher. A mensagem sublinha ainda que é mediante a educação que se pode fazer frente e corrigir desigualdades e lutar contra a ignorância, a intolerância, discriminação e os estereótipos e destaca a função da educação no combate à SIDA ,que tem cada vez mais um rosto feminino.


Parlamento Europeu: Tendo em conta a miséria humana causada pela prostituição forçada e a iminência do campeonato mundial de futebol, que começa em Junho na Alemanha, a Comissão dos Direitos da Mulher do Parlamento Europeu escolheu o Dia Internacional da Mulher para abordar este assunto num seminário sobre a “Prostituição forçada no âmbito de eventos desportivos mundiais". O seminário realiza-se no dia 8 de Março, das 12:00 às 14:30.

Violência: números assustadores Na Europa, 1 em cada 5 mulheres, pelo menos uma vez na vida, é vítima de agressões dentro de casa. Em Portugal, mais de 10.000 mulheres por ano queixam-se à polícia ou aos centros de apoio e todos os meses, pelo menos 5 são vítimas fatais.


End Exploitation and Trafficking A EXIT existe para te informar sobre tudo o que precisas de saber acerca do problema crescente que é o tráfico humano na Europa. A actriz Angelina Jolie é um dos rostos desta campanha que denuncia o tráfico de mulheres e jovens raparigas para exploração sexual.

Sem comentários: