terça-feira, março 28, 2006

CALMA

Fico perplexo com as coisas que vejo nestas nossas estradas.
No outro dia uma senhora tentou descer ribeira de Ilhas montada numa carrinha de segunda geração, até aí nada de anormal, não fosse a simpática (penso) senhora utilizar o matagal para fazer uma espécie de todo o terreno do mais puro e radical.
Mas há mais. Um destes dias circulava por entre os carros no IC 19 o cancro automobilístico da linha de Sintra, quando atrás de mim apitava um indivíduo com muita pressa. Resultado, a uns metros à frente espalha-se contra as barras de separação ali ao pé de Tercena.
A regressar do Santuário reparo em dois carros completamente virados ao contrário junto a faixa de rodagem, a deitar um fumo branco em sinal de protesto em relação aos seus donos, ali para os lados da Terrugem.
Ontem assisto a duas ultrapassagens que acabam bem em frente dos muros com os carritos a deitarem novamente fumo branco e a encharcarem a estrada de óleos e outros líquidos provenientes de radiadores e etc.
Esta manhã por pouco não bato de frente numa besta que cheia de pressa que ía, faz uma puta de uma ultrapassagem que me deixa assim em dez segundos a pensar e a fazer uma retrospectiva à minha vida, tal e qual cena de cinema de hoolywood.
Tenham calma tugas, tenham calma...

3 comentários:

Artur Coelho disse...

As coisas andam mesmo a acontecer-te à frente dos olhos... vê lá o karma...

Mac Adame disse...

A única coisa que desejo é que esses criminosos se matem sozinhos. Não tenho pena nenhuma. O pior é que quase sempre apanham inocentes no caminho.

reikiana disse...

São os meninos campeões (pensam eles)! Totós!