quinta-feira, março 02, 2006

Mais Carnaval

Acho muita piada aos jornalistas nacionais.

Em tempos quando andei num curso de jornalismo, aconselharam-me a nunca mentir, e a procurar sempre a veracidade das informações que passava para os leitores, ou espectadores.
Tratava-se de uma das regras básicas do jornalismo. Por isso hoje em dia acho muito piada quando oiço a senhora da SIC, que «o Carnaval mais Português de Portugal é o de Ovar» ou, como diz a senhora da TVI, que «o Carnaval mais tradicional de Portugal é o de Loulé».
Realmente, em Ovar as pessoas vão para um sambódromo, e ficam a ver e batem palminhas às marafonas roliças e desajeitadas, lá do sítio. No que diz respeito ao de Loulé é muito português, reparem nos carros com flores e mais marafonas gordas e feias que se estabelecermos uma ligação estão para as brasileiras como as actrizes de um canal venezuelano estão para as actrizes de hoollywood. Mas as pessoas vão e batem muitas palminhas. Ora o de Torres Vedras é o melhor de todos os carnavais de Portugal. E porquê?

Tem carros alegóricos bem nacionais como o do Bush com cara de macaco assassino e uma estátua da liberdade em forma de caveira.

O Carnaval de Torres é onde os homens verdadeiros e puros se transformam em autenticas coisas semelhantes a um Castelo Branco em hora de ponta. Eles são gays, eles são drags, do melhor a mais pura e fina nata masculina do país.

Penso que será o espaço europeu por metro quadrado onde existe o maior número de homens vestidos de mulheres, homens que se sentem mulheres, homens que são mulheres, aberrações armadas em mulheres, mulheres que são mulheres, mulheres que querem ser homens, etc...
O creme e a nata toda.
Em Torres o Carnaval é levado a sério, todos são empenhados no progresso de tal festa típica portuguesa.

1 comentário:

Artur Coelho disse...

Realmente, o carnaval em portugal é uma palhaçada...